Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pbworks.


O PBworks (antes conhecido por PBwiki[2]) é uma ferramenta eletrônica comercial para construção de páginas web de fácil manejo e uso por usuários leigos. Ela permite que múltiplos usuários editem e alterem seu conteúdo através de um sistema de múltiplas autenticações simultâneas. A empresa opera em uma base freemium, em que os recursos básicos são oferecidos livremente e os recursos avançados requerem o pagamento de mensalidade ou anualidade.

Os "workspaces" criados podem ser públicos ou privados, podendo remeter a outros sites; e seu funcionamento é em grande parte semelhante ao de hospedagem de um blogs. Destinam-se a construção e edição de páginas da web, além da elaboração, edição e armazenamento de arquivos; tudo pode ser feito de forma colaborativa.

Uso na área da Educação


Dada a crescente difusão de modalidades de educação à distância, torna-se cada vez maior a buscar por ferramentas que permitam, de forma simples, o trabalho colaborativo entre alunos, tutores e professores. O PBworks então, se insere no contexto educacional como uma ferramenta de fácil manejo, exigindo poucos conhecimentos técnicos, e permitindo a interação dinâmica entre seus membros através de páginas da web construídas para este fim em questão de poucos minutos.

Limitações

A empresa oferece uma versão gratuita, com recursos limitados, e outras versões pagas, com recursos mais avançados.[5] A versão gratuita se limita a 100 usuários com poderes de edição (não há limite de usuários permitidos a simplesmente acessar as páginas e arquivos), e 2 GB de espaço de armazenamento.

Mudança de nome


Em 29 de abril de 2009, o site, até então chamado PBwiki, mudou seu nome para PBworks, lançando também uma nova versão paga para a área jurídica.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.