Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Apresentações de Slides.


O Powerpoint é um dos softwares mais conhecidos para a elaboração de apresentações de slides. Os arquivos de Powerpoint podem ser salvos como um documento da web e partilhados em qualquer página web.
Mas novas ferramentas, gratuitas e baseadas na web, oferecem a oportunidade de produzir, compartilhar e publicar essas apresentações em blogs, sites e wikis.

Apresentações de Slides na Educação

  • criar apresentações multimídia sobre qualquer tema,
  • criar histórias digitais,
  • criar tutoriais sobre qualquer assunto com fotos, ilustrações, narração de áudio,
  • aprender a criar apresentações eficientes




Serviços Recomendados:

Prezi: há uma tela em branco e você vai adicionando livremente os quadros com texto, imagem, vídeo ou arquivos (do excel, pdf e flash) e depois, com o recurso path, monta a sequência da apresentação. Também são interessantes os efeitos de zoom e animação.
Showbeyond: para criar e compartilhar apresentações de slides com imagens. O interessante é que você pode inserir e, além de texto, arquivos de áudio para cada slide, o que torna o recurso interessante para a elaboração de narrativas digitais e tutoriais.
PhotoSnack: para a elaboração de slideshows. Basta fazer o upload das fotos, escolher um dos seis modelos, as dimensões do slideshow e determinar a duração de cada slide.
MagToo: para a criar e compartilhar Slides e Panoramas Shows.
GoogleDocs para criar1, compartilhar e publicar apresentações de slides.
Zoho Shows para criar2, compartilhar e publicar apresentações de slides.
Slideshare: para compartilhar e publicar apresentações feitas no PowerPoint e OpenOffice.
Slideroll: para criar, compartilhar e publicar apresentações.
Slideboom: tranforma apresentações de PowerPoint em um arquivo flash mantendo os efeitos de transição e animação colocados nos slides. As apresentações podem ser compartilhadas e publicadas.
Empressr: permite incorporar características multimídia como vídeo streaming e animações.
Slidestory: para compartilhar imagens com narração. Para cada imgem inserida é possivel incorporar um arquivo mp3 com a narração.
Bubbleshare - O Bubbleshare é um serviço de compartilhamento de fotos na Internet. Você pode compartilhar ótimos albuns online em minutos, clicando e arrastando direto do Windows Explorer.

FONTE: http://edu20.wikidot.com/slides

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.