Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

O que é um Tablet?

























Um Tablet PC ou simplesmente Tablet é um dispositivo pessoal de prancheta que pode ser usado para acesso à internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.


Recentemente, foram lançados tablets da Apple (iPad) e da Samsung (GalaxyTab). Eles fazem parte de uma nova leva de tablets que possuem um Sistema Operacional feito para eles, ao invés de utilizar o mesmo sistema operacional do computador. Há também tablets chamados de epads, itablets, zpad.


No passado, foi comum ver no mercado o que chamávamos de Tablet PC: um computador pessoal com o formato de tablete ou prancheta, que pode ser acessado com o toque de uma caneta especial. Desta maneira, o usuário poderá utilizar o computador sem um mouse ou teclado.







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.