Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

iPad, iPod e iPhone.

iPad

Em essência, o iPad é um "iPhone gigante", mas não tem funções de celular, embora possa ser usado para chamadas por meio da internet (com uso do programa VoIP). O aparelho navega na internet por meio de conexões sem fio (wi-fi e 3G). Ele também traz conexão Bluetooth para se comunicar com periféricos, como teclados e webcams sem fio.

iPod




iPod é uma marca registrada da Apple Inc. e refere-se a uma série de tocadores de áudio digital projetados e vendidos pela Apple. O "POD" é a sigla de "Portable On Demand", o que numa tradução livre seria algo como "portátil desejado" e a letra "i" na frente, que se lê "ai" e significa "eu" em inglês, teria um sentido pessoal, como "o portátil que eu desejo/desejei" ou "o portátil que eu sempre quis".



Os aparelhos da família iPod oferecem uma interface simples para o usuário, centrada no uso de uma roda clicável. O modelo de maior capacidade de armazenamento de mídia, o iPod classic, utiliza um disco rígido acoplado, enquanto todos outros modelos utilizam memória flash. Como a maioria dos tocadores portáteis digitais, o iPod pode servir como um armazenador de dados, quando conectado a um computador. Mas o modelo mais arrojado da linha dos iPods funciona e parece um iPhone; o iPod touch, respondendo ao toque na tela, e permitindo o usuário acessar a Internet sem fio além de poder usar mais que três mil aplicativos do iPhone.






iPhone






O iPhone é um smarthphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod, câmera digital, internet, mensagens de texto (SMS), visual voicemail, conexão wi-fi local e, atualmente, suporte a videochamadas (FaceTime). A interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque. A Apple registrou mais de duzentas patentes relacionadas com a tecnologia que criou o iPhone.



(FONTE: http://tecnologia.ig.com.br/, http://pt.wikipedia.org/wiki)









1 comentários:

Anônimo disse...

hummmmm interessante eu ja sabia oque é mas agora sei explicar e ja sei o que vou pedir de niver!!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.