Pages

domingo, 4 de janeiro de 2015

Zona Clic – Software para criar atividades.



Zona Clic -  compreende um conjunto de software livre para criar vários tipos de atividades educativas. O Zona Clic é um serviço do Departamento de Educação da Generalitat da Catalunha criado para divulgar e apoiar o uso desses recursos, e proporcionar um espaço de cooperação aberto à participação de todos os educadores / estão dispostos a compartilhar materiais criados com o programa.
 

JClic é formado por um conjunto de aplicações informáticas que servem para realizardiversos tipos de atividades educacionais: quebra-cabeças, associações, exercícios comtexto, palavras cruzadas.As atividades não costumam apresentarem-se sozinhas, são empacotadas em projetos.
Um projeto é formado por um conjunto de atividades e uma ou mais seqüências,que indicam a ordem em que irão ser mostradas.  O antecessor do JClic é o Clic, uma aplicação que desde 1992 foi utilizada por educadores e educadoras de diversos países como ferramenta de criação de atividadesdidáticas para seus alunos.JClic está desenvolvido na plataformaJava, é um projeto de código aberto e funcionaem diversos sistemas operacionais.
JClic , como indicado, foi concebido com a plataforma Java , e é open source . Ele funciona na maioria dos ambientes e sistemas operacionais . Depois de baixar o programa , temos de ir para as actividades da biblioteca para instalar em nossos computadores o que consideramos interessante para uso em sala de aula . Tambem, como dissemos acima , JavaClic permite-nos , em uma atraente e fácil de usar , criar seus próprios temas e adaptadas a qualquer área . Existem, dentro clicZone e vários manuais que explicam como fazê-lo .


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.