Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Tikatok.



Site que ajuda a escrever um livro com histórias infantis.
Por Douglas Leandro Pereira



Tikatok é um serviço online que possibilita a criação e editoração de um livro infantil. Ele possui diversas ferramentas que auxiliam na confecção da capa e do conteúdo do livro, inclusive com dicas e textos prontos para que o usuário tenha uma ideia inicial.
Crie seu próprio conto de fadas
Para criar uma nova historinha, o usuário precisa escolher um tema. São doze opções diferentes que falam sobre alienígenas, animais, carros, magia, monstros, heróis, família, contos misteriosos, esportes, entre outros. Ao escolher um tema, o site exibe uma lista com histórias prontas que podem ser adaptadas de acordo com a criatividade do usuário.
Independente do tópico escolhido, o usuário tem em mãos um sistema completo de editoração que o auxilia na confecção da capa e do conteúdo. Este sistema organiza o livro automaticamente com os padrões de espaçamento e organização.
As ferramentas de edição possuem opções para mudar o tamanho, cor e formato do texto. Ele também oferece modelos (Templates) prontos. Além disso, é possível alterar a cor do fundo e inserir imagens. Por ser uma história infantil, use e abuse de imagens, pois as crianças gostam muito de ilustrações sobre o que está acontecendo na história.


Interface
Tikatok é um sistema de edição WYSIWYG, que significa “O que você vê é o que você obtém”, ou seja, o documento que está sendo editado é muito semelhante ao produto na forma física (impresso). Com isso, o usuário pode visualizar o resultado final na tela do computador.
No centro do navegador o usuário visualiza duas páginas como se estivesse com o livro aberto. Logo abaixo, o site exibe dicas sobre o conteúdo que ajudam o usuário a escrever a história. Na parte inferior da tela são exibidas miniaturas das páginas do livro que permite navegar mais livremente entre uma página e outra.

Nossa OpiniãoAcima você conferiu uma descrição completa sobre o Tikatok e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Tikatok é um serviço gratuito que ajuda a criar e editar livros infantis. Ele possui uma interface muito bonita e agradável que possibilita a edição de forma muito fácil e intuitiva, basta inserir o conteúdo.
Caso o usuário goste do serviço e queira imprimir um copia do livro com capa ou no formato PDF, é necessário pagar uma taxa para cobrir as despesas de confecção e envio do livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.