Pages

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Saiba como administrar suas redes sociais de maneira segura.



Entender como administrar suas redes sociais de maneira segura é essencial para garantir uma imagem pessoal adequada. Confira
Ter uma conta em redes sociais tem se tornado algo tão comum que administrar os perfis nesses sites e compartilhar novidades com os amigos já é parte da rotina diária da maioria das pessoas. Esse crescimento no uso dessa função da internet possibilitou diversas mudanças positivas, como mais facilidade na divulgação e busca por ofertas de emprego, por exemplo. Porém, com esses benefícios, vêm também os pontos negativos.
Como a internet é uma vasta rede de informações, tudo o que publicamos online passa a se tornar parte desse grande conjunto de dados variados, fazendo com que qualquer pessoa com acesso à web possa ver o que divulgamos e, quando se trata de informações pessoais, é preciso cautela. Afinal, o que existe sobre você na internet funciona como uma marca pessoal que pode formar uma imagem que talvez não possa ser revertida.
 
Sendo assim, para evitar que você se prejudique devido à falta de cuidado com seu comportamento online, existem algumas atitudes que você pode tomar. Uma delas é bloquear seu dispositivo móvel. Se você utiliza seu celular para acessar suas redes sociais, procure criar uma senha para que, caso algo como uma perda ou um roubo aconteça, você não corra riscos de ter seus perfis invadidos por estranhos.
 
Outra estratégia que parece banal mas é importante é criar senhas fortes para suas contas nas redes sociais. Mesmo que você ache que não, alguém pode acessar seu perfil e então conferir informações pessoais. Checar as configurações de segurança nesses sites também é uma boa alternativa para saber, por exemplo, de quais dispositivos suas contas foram acessadas.
 
Além disso, seja cauteloso com o conteúdo que você compartilha. Como já foi citado, é a partir dessas publicações que você forma sua imagem e dependendo do que for divulgado, você pode criar uma impressão errada que talvez não seja simples de ser consertada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.