Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Pinterest: Aprenda como criar, como usar e mexer no Pinterest.



Como usar o Pinterest | Como mexer no Pinterest | Como criar uma conta no Pinterest.
Alguns poderão dizer que já temos redes sociais suficientes e que não precisamos de outras. Mas a nova Pinterest já chegou a poucos meses e está ocupando espaço significativo com um novo formato de compartilhamento, específico para imagens e vídeos, alta velocidade de interação e compartilhamento. O Pinterest é uma jeito divertido e eficiente de mostrar para quem te segue o que você tem visto de melhor navegando na internet.
Esta nova rede social, o Pinterest http://pinterest.com/, chegou e rapidamente conquistou o gosto das pessoas por sua simplicidade de conexão, layout e navegabilidade super simples e fácil, focado no compartilhamento específico de imagens e vídeos. Há espaço para adicionar comentários e textos junto ao que foi compartilhado e a interação se dá especialmente em seguir as pessoas, comentar o que elas compartilham e dar Repin naquilo que mais gostou.
O que atrai usuários para o Pinterest é que o serviço pode ser incorporado à navegação do Facebook ou Twitter e tem botões de compartilhamento rápido, sem precisar abrir o site do Pinterest toda hora que encontrar algo legal e quiser compartilhar. Também envia seu “Pinning” direto para o Twitter ou Facebook, o que amplia a divulgação.
Tudo é dividido em categorias de interesse, pessoas que você segue e conteúdos compartilhados, de forma que você organiza as informações do seu jeito. É uma grande “parede” ou quadro virtual para colar imagens e vídeos que você gosta, mostrando para seus amigos.
1. Solicitar convite
O serviço do Pinterest não está disponível abertamente para inscrição, mas você pode solicitar convite. Pode levar alguns dias para a resposta chegar, mas eu recebi o convite no mesmo dia. É apenas uma outra forma de cadastro. No fim, todos conseguem.
Como você pode ver na imagem abaixo, quando se entra na página principal do Pinterest você verá o botão de solicitar convite “Request an Invite”:
 


Então é aguardar o email de resposta.
2. Conectar ao Facebook ou Twitter
Chegada a resposta com o convite para acessar o Pinterest, você vai clicar num link dentro do email recebido, que o levará à página para conectar sua conta do Facebook ou Twitter ao serviço.
 

Com os dados de conexão com sua conta do Facebook é que sua conta será criada e ainda serão localizados alguns amigos que já estejam usando o serviço.
 

3. Criar uma conta (nome de usuário, URL e senha)
Depois de inserir o aplicativo você voltará à página de criação da conta para gerar um nome de usuário e senha. Esse nome de usuário também será parte do endereço de sua página pessoal do Pinterest e você poderá divulgar esse endereço para seus amigos.





Continue lendo em


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.