Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Microsoft lança site para estudantes que querem aprender programação.



A Microsoft lançou um site com recursos digitais para que estudantes possam aprender programação. O Microsoft Imagine, como foi batizado, é um novo pilar da iniciativa YouthSpark e foi lançado para celebrar a Semana das Ciências da Computação e da Hora do Código, que ocorreu nos últimos dias. A Microsoft é parceira da Code.org no apoio ao movimento Hora do Código.
Site para estudantes que querem aprender programação
No site Microsoft Imagine, estudantes de todas as idades e diferentes níveis de habilidade podem encontrar as ferramentas que precisam para criar aplicações e jogos. Sejam crianças de 10 de anos de idade que estejam criando o primeiro game ou um universitário de 25 anos com um projeto para vender aplicativos, o Microsoft Imagine oferece o que é preciso para programar.
Para quem nunca teve contato com a linguagem de código, o portal oferece softwares gratuitos como o Kodu, TouchDevelop e Windows App Studio. Já para aqueles dispostos a graduar-se no desenvolvimento de software, recursos como SmallBasic e WebMatrix 3 ajudarão a aprender sobre programação e criação de sites na internet.

Batizado como Microsoft Imagine, site tem recursos gratuitos para quem está começando a aprender programação e para estudantes já com conhecimento na área
Para alunos que já tem vasta experiência com desenvolvimento, ferramentas sem custo como Visual Studio e Unity vão permitir que desenvolvam códigos da mesma forma que profissionais fazem.
Ao longo dos próximos meses, a Microsoft vai lançar uma série de projetos para que alunos de todas as idades possam baixá-los e usá-los: jogos, aplicativos, simulações e outros recursos, sem nenhum custo. Além disso, a Microsoft também diminuiu a idade mínima para participação na Imagine Cup para 16 anos.
No site www.microsoft.com/hourofcode, a empresa lançou a campanha “Todo mundo começa de algum lugar” (Everybody Starts Somewhere, em inglês), com histórias inspiradoras para estimular mais jovens a aprender programação.
A Microsoft tem diversos programas como o Imagine Cup e DreamSpark para oferecer aos estudantes competições, ferramentas gratuitas e oportunidades de aprender e ter sucesso no campo da programação. Todos esses esforços são parte da iniciativa YouthSpark, que já impactou mais de 10 milhões de jovens no Brasil desde o seu lançamento, em setembro de 2012.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.