Pages

domingo, 4 de janeiro de 2015

Ferramentas de armazenamento nas Nuvens.



O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.


Este é um serviço interessante para os educadores. Ele permite até 1 GB de capacidade de armazenamento. Seja ele PDFs, arquivos, pastas, documentos, multimídia, fotos,….
 

O Evernote é um programa que permite gerenciar compromissos, ideias e informações importantes de maneira bastante fácil, permitindo o acesso a essas anotações em qualquer lugar. Dessa forma, é possível dar adeus à utilização de papéis, permitindo manter tudo no computador de uma maneira organizada.
 

O Dropbox é um serviço freemium (O cliente tem a opção de usa-lo gratuitamente, mas pode pagar para obter algumas funções extras) de armazenamento remoto de arquivos. Os arquivos podem ser carregados nos servidores do Dropbox a partir de qualquer dispositivo que possua o seu software e conexão com a internet, a partir daí, esses arquivos podem ser acessados de qualquer dispositivo com internet.
 

4- SugarSync
SugarSync é um serviço que sincroniza arquivos entre  computadores e outros dispositivos. Ele permite aos seus usuários fazer backup, sincronização de acesso e compartilhar todos os seus documentos, fotos, músicas e filmes, podendo acessá-los de seu laptop, iPhone, iPad, Android , BlackBerry, ou qualquer outro dispositivo.


TeamDrive é um serviço de disco virtual com 1GB de espaço para guardar qualquer arquivo ou documento com segurança. Você acessa os arquivos guardados no disco virtual em qualquer lugar onde haja internet.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.