Pages

domingo, 4 de janeiro de 2015

Conheça alternativas ao PowerPoint na hora de fazer apresentações.



Colunista também da dicas para turbinar o programa da Microsoft.

Fernando Panissi* Especial para o G1
A cada novo semestre uma massa de jovens e adultos iniciam suas jornadas acadêmicas pelos cursos de graduação e pós-graduação. Uma característica comum a todos é que vão precisar apresentar trabalhos acadêmicos. E as apresentações não acabam na vida universitária, elas estão no cotidiano de muitos profissionais, que demonstram resultados para diretores ou apresentam projetos, produtos e serviços para seus clientes.

A principal ferramenta de mercado para gerar apresentações é o Microsoft PowerPoint. Porem ele não é a única opção. A coluna de hoje é dedicada a apresentar outras opções ao MS PowerPoint, mas sem deixar esta ferramenta de lado, além de dar dicas para melhorar a qualidade das apresentações.
>>> Alternativas ao MS PowerPoint
Acrobat.com - O serviço on-line e gratuito mantido pela Adobe tem uma interessantíssima ferramenta para montar apresentações. O site, que você pode acessar pelo endereço www.acrobat.com, requer um pequeno cadastro. Acredito que uma das grandes vantagens deste serviço é a similaridade das funcionalidades com o PowerPoint.

Dentro do acrobat.com existe um link para um aplicativo denominado Presentation, que está presente no menu da esquerda. Acessando a ferramenta vemos a interface da imagem abaixo:
 Continue lendo em












0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.