Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Aprenda a encontrar o que você precisa no Google.



Já tentou encontrar alguma coisa no Google e não conseguiu? Talvez você esteja usando a técnica de pesquisa errada. Veja como melhorar as suas buscas.
O Google possui tantas páginas e informações diferentes que é praticamente impossível não encontrar o que se deseja nele. No entanto, mesmo em meio a tanto conteúdo, muitas pessoas dizem ter dificuldades para obter resultados sobre temas mais específicos.
Algumas técnicas de busca, tais como o uso de aspas e travessões nos termos pesquisados, aumentam a relevância dos resultados mostrados. Pensando nisso, a Universia Brasil reuniu 8 formas de tornar as suas pesquisas no Google mais eficientes. Confira: 
1 – Aspas
Usar aspas no que você procura é bastante importante, no entanto, é necessário saber como fazer: coloque as aspas na frase exata que você deseja encontrar, e não em cada termo separado.
Certo: "Ser ou não ser, eis a questão"
Errado: "ser" "ou" "não" "ser" "eis" "a" "questão"
2 – Til
Sabia que o til (~) pode ser utilizado nas buscas do Google? Seu uso é bastante útil para encontrar outros termos relacionados a uma palavra. Por exemplo, quando você deseja encontrar informações gerais sobre intercâmbio, tais como agências e postagens sobre estudar fora, coloque o til na frente da palavra.
Certo: ~intercâmbio
Errado: intercâmbio
3 – Travessão
Você já procurou por algum termo específico, mas recebeu resultados que não deseja ler? Resolver esse problema é bastante simples: escreva a palavra que represente os resultados que você não deseja ler precedida por um travessão. Dessa forma, resultados que a contenham serão excluídos da lista. Se, por exemplo, você quer pesquisar sobre relatos de intercâmbio, mas só encontra como resultado as agências de viagem, coloque a palavra "-agências" e perceba como a lista se restringirá.
Certo: intercâmbio -agências
Errado: intercâmbio
4 – Arquivos em PDF e afins
Deseja encontrar arquivos em PDF ou em outros formatos? Especifique isso na busca da seguinte maneira:
Certo: filetype:pdf intercâmbio
Errado: PDFs sobre intercâmbio
5 – Sites
Para encontrar publicações de um site específico, coloque a palavra "site:" antes do endereço desejado:
Certo: site:www.universia.com.br
Errado: www.universia.com.br
6 – Três pontos (...)
Quer encontrar somente resultados que se restrinjam a um período de tempo? Neste caso, coloque o termo que deseja pesquisar seguido de um período de tempo separado por três pontinhos (...). Confuso? Entenda: Se você quer ver informações sobre intercâmbio publicadas entre 2012 e 2014, faça o seguinte:
Certo: intercâmbio 2012...2014
Errado: intercâmbio 2012 2014  
7 – Palavras-chave nos títulos
Quer encontrar artigos que tenham uma palavra-chave no título? Basta colocar o comando "intitle:" antes da pesquisa, da seguinte maneira:
Certo: intitle:intercâmbio
Errado: artigos sobre intercâmbio
8 – Funções extras
Dicionário, calculadora, conversor... Todas essas também são funções que podem ser usadas na pesquisa Google. Para tanto, basta fazer as seguintes ações:
Dicionário: coloque o comando "definition:" antes da palavra desejada. Exemplo: "definition:intercâmbio"

Calculadora: digite a expressão desejada na barra. Exemplo: 5*3/5

Conversor: digite os valores que você deseja converter. Podem ser medidas, moedas, etc. Exemplo: "20 reais em dólares"
 
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.