Pages

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Ambiente colaborativo é tendência para área educacional.



Resultado das novas tecnologias, as práticas da sala de aula tem se alterado a cada dia. Prova disso é a utilização mais frequente pelos educadores de ferramentas transformadoras, como blogs, redes sociais, vídeos e apresentações interativas, quase sempre utilizadas em ambientes colaborativos.
A pesquisa “Perspectivas tecnológicas para o ensino fundamental e Médio Brasileiro de 2012 a 2017”, realizada pelo NMC Horizon Project em 2012 apontou que a utilização de ambientes colaborativos é uma das tendências para a educação brasileira até 2017, isso porque a possibilidade de realizar projetos em conjunto com professores e alunos de outras escolas tornaram-se estratégias para proporcionar ao estudante diferentes perspectivas. Para isso, utiliza-se ambientes virtuais em que é possível compartilhar ideias e acompanhar o desempenho coletivo em ferramentas fáceis de usar e que são praticamente gratuitas.
O estudo realizado pelo NMC Horizon Project também detectou outras tendências, que foram ou ainda serão adotadas pelas escolas brasileiras em um ano ou menos. Confira:





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.