Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

7 aplicativos dos sonhos para professores.



Professores, muitas vezes, tem que lidar com alunos difíceis. Mas existem aplicativos que podem transformar o dia a dia dos professores muito menos complicado.
Professores, no geral, têm que conviver com alunos complicados. Existem aqueles que se esquecem de entregar trabalhos, não ficam atentos a aula e, até mesmo, ficam usando o celular durante a aula. Mas, não desista: existem aplicativos que podem evitar todos esses problemas. Confira quais são
1 – Zip-it
Este aplicativo faz com que os alunos possam se autocensurar nos seus comentários. Caso ele não saiba se aquele comentário é pertinente à aula, ele digita seu pensamento no aplicativo, e ele diz se a observação deve ser feita.
2 – Snap Out if It!
O aplicativo dá um choque mínimo naqueles que começarem a dispersar ou dormir durante a aula. Obviamente, o aplicativo é instalado no próprio celular do aluno, e ele decide se quer usá-lo, ou não.
3 – Grade Tracker
O Grade Tracker é um aplicativo que analisa as notas do aluno, e diz se ele é apto para aquele curso, ou não. Muitas vezes, o estudante ainda acredita que pode recuperar as notas da faculdade quando, na verdade, ele estaria aproveitando muito melhor o seu tempo em outro curso. O aplicativo também mostra quais carreiras seriam mais adequadas para você.
4 – iStudiez
O aplicativo já permite que os estudantes criem uma agenda própria que concilia todas as suas tarefas diárias. Agora, além de você poder se organizar, o aplicativo diz qual é o melhor horário para você estudar. Você estabelece quais são seus horários disponíveis, o tempo que você dorme, trabalha, e o prazo final para a entrega do trabalho. O aplicativo, então, calcula os seus horários de estudo.
5 - EasyBib
O EasyBib ajuda os alunos a organizarem as suas citações e fontes nos trabalhos acadêmicos. Além do mais, caso o estudante precise de mais contexto para encaixar a citação no trabalho, o aplicativo rastreia o trecho e, assim, a pessoa pode colocar mais informações.
6 – Exam Predictor
Este aplicativo rastreia as suas anotações e trechos de livros (baixe mais de 1.000 livros grátis) e destaca as informações repetidas. Dessa forma, você gasta menos tempo estudando, e utiliza o seu tempo com o que realmente importa.
7 – Stay in Class
Muito professores não gostam que os alunos utilizem seus telefones na sala de aula, mas essa proibição parece ser impossível de ser seguida por alguns alunos. Este aplicativo bloqueia o seu telefone até o fim da aula, e só pode ser utilizado em casos de emergência, como o 190 (telefone da polícia).
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.