Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

6 aplicativos educacionais para tablets.



Os tablets já são comuns em muitas salas de aula. Se você deseja expandir e aprimorar o uso dessa ferramenta, confira seis aplicativos para utilizar durante os estudos
As opções de aplicativos educacionais têm aumentado cada vez mais. Criadores de histórias em quadrinho, ferramentas de edição de vídeo, plataformas para publicação de textos e materiais audiovisuais, livros digitais, entre muitas alternativas, permitem que alunos e professores se envolvam em atividades colaborativas, dinâmicas e criativas durante as aulas e em nos momentos livres.
Confira a seguir seis sugestões de aplicativos educacionais que você pode utilizar:
6 aplicativos educacionais para tablets: 1. Explain Everything
O aplicativo não é gratuito, mas vale a pena por suas inúmeras ferramentas. Com o Explain Everything é possível explicar, animar e narrar apresentações e outros conteúdos em vídeo. Você pode criar uma enorme diversidade de materiais, como aulas, atividades e tutorias.
6 aplicativos educacionais para tablets: 2. Google Drive
Com o aplicativo gratuito do Google Drive é possível criar arquivos, pastas, importar documentos e compartilhá-los com outros colegas.
6 aplicativos educacionais para tablets: 3. BookCreator
O BookCreator permite que você crie seus próprios livros digitais. Os formatos podem ser variados, com a inclusão de fotos e arquivos em áudio e vídeo.
6 aplicativos educacionais para tablets: 4. Dropbox e iMovie
O aplicativo Dropbox também oferece serviços de compartilhamento de arquivos. Com ele é possível, por exemplo, criar e editar um vídeo pelo iMovie simultaneamente com colegas de classe.
6 aplicativos educacionais para tablets: 5. Subtext
O aplicativo Subtext, além de gratuito, oferece ferramentas para a leitura colaborativa. Por ser mais focado na educação, você tem a possibilidade de criar grupos privados e classe.
6 aplicativos educacionais para tablets: 6. Diigo
O Diigo permite que você monte uma biblioteca personalizada com anotações, arquivos, imagens, livros, artigos online e muito mais.
 
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.