Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

5 maneiras inovadoras como estudantes usam a tecnologia.



Smartphones não são utilizados apenas como forma de lazer. Confira 5 maneiras inovadoras como estudantes usam a tecnologia e entenda.
Cada vez mais é possível perceber como inovações tecnológicas recentes estão presentes na vida dos jovens. Muitas pessoas costumam pensar que esses recursos são utilizados somente para lazer, mas isso não é verdade. Diversos estudantes já usam aparelhos como smartphones para aprimorar seus hábitos de estudo e expandir seus conhecimentos.
A seguir, confira 5 maneiras inovadoras como estudantes usam a tecnologia:
1. Horários
Com smartphones, os estudantes podem programar lembretes e alarmes para que se recordem de seus horários e prazos de entrega de projetos. Além disso, eles também podem utilizar calendários com o plano de aulas para se prepararem diariamente de maneira mais organizada.
2. Tarefas
Smartphones também podem ser úteis para complementar os estudos por meio de exercícios interativos, por exemplo. Os professores podem usar ferramentas online para criar tarefas ou quizzes e então pedir que seus alunos utilizem esses recursos em casa.
3. Laboratórios virtuais
Quando não existe a possibilidade de realizar uma experiência científica diretamente na instituição de ensino, laboratórios virtuais que podem ajudar a resolver esse problema. Nos EUA, por exemplo, diversos desses laboratórios receberam apoio financeiro do governo.
4. Mobilidade e compartilhamento
Muitos estudantes podem utilizar seus smartphones durante o percurso até a instituição de ensino, por exemplo, e também podem compartilhar o conteúdo aprendido em aula e realizar tarefas em grupo.
5. Prática
Em aulas de idioma, por exemplo, estudantes podem utilizar aplicativos de chat para praticar a conversação e até mesmo a pronúncia.
  Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.