Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

5 aplicativos para tablets super úteis em sala de aula.



As novas possibilidades trazidas pelos tablets podem ajudar você a deixar a aula muita mais dinâmica e interativa. Confira cinco aplicativos úteis para alunos de diferentes idades.
Se você também está em busca desses benefícios, confira cinco sugestões de aplicativos para tablets que podem ser úteis durante as aulas e para alunos de diferentes idades:
5 aplicativos para tablet super úteis: 1. Letterschool
De visual super chamativo e com interação máxima, o aplicativo Letterschool é uma ferramenta de ensino para as aulas de inglês, especialmente de alunos que estão na fase da alfabetização ou nos níveis mais básicos do idioma. O app oferece joguinhos que ajudam os estudantes a se familiarizarem com as letras, os sons de pronúncia, palavras, a grafia de cada letra e também de números.

5 aplicativos para tablet super úteis: 2. MathBoard
O aplicativo MathBoard é bastante personalizável e oferece materiais para diferentes níveis de operações matemáticas, desde soma e adição até operações mais avançadas de multiplicação e divisão.

5 aplicativos para tablet super úteis: 3. Stack the Countries
O aplicativo Stack the Countries é perfeito para aulas de geografia mais interativas e divertidas. Ele funciona a partir de diferentes métodos de ensino para que os alunos aprendam da melhor maneira possível. Primeiramente, os estudantes fazem diversos exercícios para se familiarizar com os continentes, em seguida, eles devem colocar cada país em sua localização geográfica correta. Além do básico, os alunos também aprendem mais sobre as capitais, bandeiras, monumentos históricos e curiosidades culturais.
5 aplicativos para tablet super úteis: 4. Khan Academy
O aplicativo do Khan Academy oferece conteúdos em português de diferentes matérias, de astronomia a geometria, para níveis diferentes de desenvolvimento.

5 aplicativos para tablet super úteis: 5. TED
As palestras disponíveis no aplicativo TED oferecem inspiração, aprendizagem e muita mais em diversas áreas, desde microbiologia até moda e design. Você pode conferir verdadeiras aulas das maiores personalidades da atualidade em suas áreas de atuação sem pagar nada.
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.