- Vanessa dos Santos Nogueira -
Pensar
sobre o uso de Sites de Redes Sociais na educação remete a várias questões:
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A precariedade dos laboratórios de informática das escolas públicas e a
ausência de um professor que trabalhe somente no laboratório. Tanto a falta de
computadores, manutenção, internet…
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Como fazer um trabalho integrando as tecnologias digitais e redes sociais
sem recursos materiais e humanos para isso?
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Os muitos discursos sobre as possibilidades da internet e das redes sociais
como se todos tivessem acesso e soubessem “como” usar esses recursos.
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É possível criar uma rede social na internet diferente das redes
sociais presenciais? Pensando que os mesmos sujeitos do presencial são os que
habitam espaços/lugares virtuais.
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Qual a melhor opção de redes sociais online para usar na escola? Redes fechadas
ou abertas? Pensando que redes corporativas não são feitas para a educação e
oferecem conteúdo impróprio, limite de idade, propagandas… ao mesmo tempo a
escola não pode negar a existência dessas redes e criar na escola espaços tanto
presencias como virtuais “ideais”, lembrando que fora da escola não temos
espaços separados e os alunos vão conviver e interagir com diversas redes
presenciais e virtuais, tendo que fazer escolhas…
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