Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sites de Redes Sociais na Educação.


- Vanessa dos Santos Nogueira -

 


Pensar sobre o uso de Sites de Redes Sociais na educação remete a várias questões:

- A precariedade dos laboratórios de informática das escolas públicas e a ausência de um professor que trabalhe somente no laboratório. Tanto a falta de computadores, manutenção, internet…
- Como fazer um trabalho integrando as tecnologias digitais e redes sociais sem recursos materiais e humanos para isso?
- Os muitos discursos sobre as possibilidades da internet e das redes sociais como se todos tivessem acesso e soubessem “como” usar esses recursos.
- É possível criar uma rede social na internet diferente das redes sociais presenciais? Pensando que os mesmos sujeitos do presencial são os que habitam espaços/lugares virtuais.
- Qual a melhor opção de redes sociais online para usar na escola? Redes fechadas ou abertas? Pensando que redes corporativas não são feitas para a educação e oferecem conteúdo impróprio, limite de idade, propagandas… ao mesmo tempo a escola não pode negar a existência dessas redes e criar na escola espaços tanto presencias como virtuais “ideais”, lembrando que fora da escola não temos espaços separados e os alunos vão conviver e interagir com diversas redes presenciais e virtuais, tendo que fazer escolhas…
Continue lendo em http://nteitaperuna.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-11-28T19:04:00-02:00&max-results=5 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.