Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Google Books: Sua estante de livros na internet.



O Google Books  é mais um serviço desenvolvido pelo Google. Através dele você pode encontrar muitos livros para ler online. São os mais variados títulos. Há uns anos atrás o serviço criou muita polêmica devido à violação de direitos autorais. Hoje, parece que não é possível fazer download nem baixar em pdf, mas é possível fazer a leitura online de muitos títulos.

 


O que é o Google Books
Google Books (anteriormente conhecido como Google Book Search  e Google Print) (em português: Google Livros) é um serviço da empresa estadunidense Google que procura textos completos de livros que a Google escaneia, converte-o utilizando o reconhecimento ótico de caracteres, e armazena em seu banco de dados digital. Wikipédia
Para começar a ler livros no Google Livros  você só precisa acessar o site e se logar com alguma conta do Google que você tenha.
Você poderá criar a sua biblioteca, escrever resenhas, favoritar livros e categorizar seus livros por “Lendo agora”, “Vou ler” ou “Lidos”. Os livros são escaneados, e em alguns, a qualidade deixa a desejar. No entanto são muitos títulos, você pode começar a ler, e, caso seja de seu interesse, é só comprar o livro.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.