Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Está na dúvida para comprar seu tablet? Veja dicas para não errar na escolha.



Com tantas opções, pode ser difícil escolher o tablet ideal para as suas necessidades de estudo ou trabalho. Confira algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de fazer este investimento.

-por Aline Aurili-

 

Os tablets chegaram para ficar. A cada dia, novos modelos surgem no mercado, dificultando a escolha do consumidor. Por isso, fizemos uma seleção dos dispositivos mais populares no Brasil para ajuda-lo na hora de garantir o aparelho que vai ser um recurso importante para organizar a rotina de lazer, estudos ou planejamento escolar em 2014.

Em primeiro lugar, é importante pensar no principal motivo que está levando você a comprar um tablet. Dentre os modelos disponíveis, você pode optar por aparelhos que sejam indispensáveis na hora da leitura, que ofereçam bons aplicativos e boa resolução para fazer fotos e vídeos, ou ainda, que ofereçam fácil acesso à internet e ao download de aplicativos. E vamos às indicações:

Galaxy Tab 3

Este é o tablet de tamanho intermediário da Samsung, com uma tela de 8 polegadas e resolução HD de 1280 x 800. O aparelho tem uma memória interna de 16 GB, mas que pode ser expandida até 48 GB com um cartão microSD. Quem deseja um tablet para acessar a internet, conferir e-mails, tirar fotos e gravar vídeos, terá uma boa experiência com este modelo.

Melhor desempenho: internet

Sistema operacional: Android

Galaxy Note

Este tablet, também da Samsung, é mais voltado para quem procura um modelo que ajude na organização do dia-a-dia. Ele conta com uma caneta chamada Stylus e uma variedade de recursos integrados ao S Planner, uma funcionalidade interessante para quem é bastante atarefado. Ele está disponível em duas versões, de 8 e 10 polegadas.

Melhor desempenho: softwares para organização

Sistema operacional: Android

iPad 4

Dentre os tablets disponíveis no mercado brasileiro, o iPad 4 é o melhor para quem deseja trabalhar com muitos aplicativos. Ele conta com uma tela de 9,7 polegadas, resolução de 2048 x 1536 e seu processador A6X oferece o dobro de desempenho que as versões anteriores. A câmera tem resolução de 5 megapixels, a mesma que os tablets Galaxy. O iPad conta com versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB.

Melhor desempenho: aplicativos

Sistema operacional: iOS 7

Nexus 7

O Nexus disponível no mercado brasileiro é um tablet mais simples, que não conta com conexão 3G (apenas via Wi-Fi) e tem apenas uma câmera frontal de 1.3 megapixels. Sua tela é de 7 polegadas, com resolução Full HD de 1280 x 800. É um bom aparelho para quem deseja acesso à internet e a aplicativos para organização. Sua memória vai até 16 GB.

Melhor desempenho: internet e softwares de organização

Sistema operacional: Android

CCE Win touch

O CCE Win touch foi o primeiro tablet a ser produzido no Brasil e é um dos poucos que conta com o sistema operacional Windows 7. Uma vantagem dele com relação ao Nexus é que sua tela tem 10.1 polegadas. Conta com processador Intel, tem até 16 GB de armazenamento e suporte para Wi-Fi. Também é ideal para quem deseja acesso à internet.

Melhor desempenho: internet

Sistema operacional: Windows 7

Kindle

O Kindle é um e-reader, ideal apenas para quem deseja um tablet para leitura de revistas e livros digitais. A novidade é que sua versão mais atual também conta com Wi-Fi, que permite o acesso páginas da internet adaptadas para Kindle. Diferentemente dos tablets comuns, o Kindle conta com a tela e-ink e iluminação embutida, desenvolvidos para uma leitura mais confortável.

Melhor desempenho: leitura

Sistema operacional: Android

Kobo Touch

Também para leitura, mas um pouco mais simples que o Kindle, o Kobo conta com uma tela de 6 polegadas e resolução de 600 x 800 pixels. Sua tela também é e-ink, com 16 níveis de cinza. Sua memória é de 2 GB, mas pode ser expandida por cartão microSD para até 32 GB. Além de suportar a leitura de livros e revistas, permite a abertura de arquivos em pdf.

Melhor desempenho: leitura

Sistema operacional: Kobo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.