Pages

quinta-feira, 3 de abril de 2014

5 dicas de redes sociais que os professores devem saber .


Cada vez mais os professores buscam o uso das redes sociais como atrativo para os estudantes. Entretanto, a boa intenção não é suficiente. Para fazer um trabalho de qualidade nas redes sociais um professor precisa de mais estratégia que simplesmente criar um grupo no Facebook. É fundamental conhecer as práticas certas. Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a utilizar as redes sociais em aula de maneira mais efetiva.
1. Mantenha-se conectado com o seu network de aprendizado
É comum deixar as conexões pessoais de lado quando o trabalho toma grandes proporções, mas isso vai prejudicar você futuramente. Mantenha-se conectado às pessoas da sua rede de contatos de aprendizado em todas as situações, mesmo que isso demande um pouco mais de tempo. Você pode estabelecer fóruns ou participar de discussões por meio de hashtags, por exemplo.
2. Use as redes sociais de maneira pessoal
Nem todos os segundos nas redes sociais precisam ser uma experiência de aprendizado. Reserve um tempo para usar as redes sociais com fins pessoais e tente, na medida do possível, separar seus perfis pessoais e profissionais. Se isso não for possível, tente ao menos discutir assuntos não profissionais nas suas redes sociais.
3. Conecte-se com outros colegas
Procure envolver seus colegas em projetos que demandem o uso das mídias sociais. Tente conectar-se com eles para testar possíveis atividades desenvolvidas em conjunto por meio das redes sociais.
4. Tente novas redes sociais
A cada dia novas redes sociais surgem na internet, muitas delas voltadas exclusivamente para a área de educação. Por que não testá-las? Vá além das redes convencionais (Twitter, Facebook, LinkedIn) e invista em novas experiências por meio de redes sociais menos conhecidas.
 5. Especialize-se em uma rede social
Ainda que você tenha perfis nos mais variados sites, procure especializar-se em um deles, para que este sirva como a base do seu trabalho. Isso vai ajudá-lo a planejar novos projetos de maneira mais eficiente.
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.