Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Como criar um WebQuest.

1) O que é: O professor norte-americano Bernie Dodge a define como uma investigação em que a informação vem da internet. Verifique se essa proposta se adequa à sua forma de trabalho.
2) Tema: Eleja um conteúdo ligado ao currículo do ano em que está atuando. Mas, antes de decidir, navegue pela internet para ver se existem boas fontes de informação sobre ele na rede.
3) Fontes: Selecione algumas das referências encontradas na internet, entre elas sites, livros digitais, vídeos, jornais e entrevistas, para apoiar a epsquisa dos alunos.
4) Estrutura: Elabore a tarefa. Proponha algo novo, um desafio para ser enfrentado com base na pesquisa. Evite propor atividades comuns a outros momentos, como seminários.
5) No ar!: Crie um site ou um blog com a descrição do percurso a ser seguido pelos alunos e nele explique a forma de avaliação. Um dos serviços gratuitos para isso é o criarsites.com.
6) Execução: Destine um intervalo de cerca de cinco aulas para a conclusão da sequência e a apresentação do produto final. Na sala de aula, tire as dúvidas, estimule e garanta a cooperação.

(FONTE: Revista Nova Escola, Edição Especial nº 42)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.