Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Blogs.


Estudo afirma que dois em cada dez estudantes paulistas têm blogs ou páginas na web.

Entre os diversos recursos tecnológicos destacam se internet, celular, televisão e videogame etc. A pesquisa ainda aponta que, dois em cada dez têm blog ou página na web.

A constatação é do estudo: “A Geração Interativa na Ibero-América” realizado pelo programa EducaRede, que foi divulgado pela Fundação Telefônica.

A pesquisa feita com 25,4 mil estudantes de seis a 18 anos de escolas públicas e privadas do Brasil Argentina, Chile Colômbia, México, Peru e Venezuela, mostra que os brasileiros não apenas navegam na web, como também produzem algum tipo de conteúdo na internet.

No entanto, o universo de amostragem do Brasil está limitado ao Estado de São Paulo, no qual 4,2 mil estudantes participaram do estudo. Dos entrevistados, 790 tinha idade entre seis e nove anos e 3,4 entre dez e dezesseis anos.

O resultado da pesquisa mostra que, 72% dos alunos declaram gostar de se comunicar pela ferramenta Messenger, sendo que 50% deles afirmaram que se conectam sempre que possível.

De cada dez jovens, seis estudantes brasileiros acessam a internet em lan houses; num grupo de dez alunos brasileiros, dois deles são considerados heavy users de videogame, já que gastam mais de duas horas diárias jogando.

Embora os estudantes tenham esse desenvolvimento tecnológico, o relatório informa que 46% dos participantes confirmaram que não possuem qualquer tipo de acompanhamento de pais e professores durante a navegação na internet.

O resultado é que um em cada dois estudantes brasileiros diz que nenhum professor utiliza a web para explicar matéria ou sequer estimula o uso da rede.

A pesquisa foi realizada no período de outubro de 2007 a junho de 2008. Embora o universo estudado seja a América Latina. O estudo foi coordenado pelos pesquisadores Xavier Bringué Sala e Charo Sádaba Chalezquer, da Universidade de Navarra (Espanha).

Texto retirado do site

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.