Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

5 riscos para a segurança digital em 2013.


Os engenheiros da área de segurança da Norton elaboraram um relatório onde apontam os riscos digitais que podem atrapalhar a vida de usuários comuns e equipes de TI no próximo ano. Saiba, a seguir, quais são elas.

Conflitos cibernéticos: Alguns países devem entrar em uma guerra silenciosa no mundo virtual. Os ataques serão para desestabilizar o sistema financeiro dos países rivais, destruir dados sigilosos e sistemas de guerra eletrônica.

Ransomware, o malware bandido: a ameaça, em tese, sequestra os dados do usuário – que só são liberados mediante um pagamento para os sequestradores. Segundo a Norton, esse tipo de crime poderá movimentar 5 mi de dólares em 2013.

Prazer, eu sou o madware: o malware ataca somente celulares. E tem uma missão específica: roubar e expor dados da localização do usuário, além de informações dos contatos pessoais.

Roubo de dados nas redes sociais: os usuários confiam muito na segurança das redes sociais e, por lá, deixam todo tipo de informação – de pessoal a financeira. Crackers programam apps para roubar esses dados e entregá-los a quadrilhas especializadas em fraudes financeiras e falsidade ideológica.

Ataques a celulares e à nuvem: o cartão de crédito vai migrar para o smartphone; e os dados financeiros dos usuários estarão nas nuvens. Os crackers sabem disso – e prometem uma enxurrada de vírus para explorar brechas de segurança e roubar dados dos usuários.

Se você gosta de supercomputação, com certeza vai curtir a próxima galeria: 21 fotos dos data centers do Google. As imagens desvendam um pouco da TI do maior buscador do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.