Pages

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Webinaria - Software para criação de tutoriais em vídeo.


Webinaria é um programa de captura de tela para demonstração de softwares e criação de tutoriais. É simples de usar e possui os recursos básicos que uma ferramenta desse tipo deve oferecer, como gravação de áudio e vídeo, e inclusão de legendas.
A exportação é no formato Flash Video - FLV, que é compatível com o You Tube e com a maioria dos sites de hospedagem de vídeos, embora você possa fazer a publicação no próprio site do Webinaria.

Por enquanto o Webinaria é modesto em recursos e não chega nem perto de outros programas da mesma categoria, como o Adobe Captivate e o Camtasia, até mesmo porque acredito que este não é o propósito.
Para quem não precisa de muita sofisticação e não quer desembolsar algo por volta de 300 a 600 dólares por um programa mais robusto, o Webinaria pode cair como uma luva. Você pode utilizar a versão free, com restrições de funções, ou desembolsar 35 dólares para ter acesso a todas as funcionalidades da ferramenta.

Um uso alternativo seria utilizá-lo para criar apresentações narradas em programas como o Power Point. Fiz o teste e, como era esperado, funcionou tranquilamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.