Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O celular pode ser um material didático?


Na atual Era Digital da informação encontramos um participante assíduo dentro da realidade pedagógica atual: o aparelho celular. Assim, no contexto desse trabalho, essa nova tecnologia aparece não mais apenas como um meio de comunicação entre as pessoas, mas também como um elemento de socialização dentro das salas de aula. Dentro dessa realidade o celular está “invadindo” as salas de aulas, tanto particulares como as públicas. A facilidade da compra, com os crediários e preços promocionais tentadores facilitam o acesso ao aparelho, por cada vez mais pessoas de todas as classes sociais.

Em um exemplo temos um depoimento de um aluno que alega: “O celular já se tornou um item fundamental na minha bolsa, não só para eu falar com as pessoas quando mais é necessário, mas também quando preciso gravar ou tirar uma foto ele é quem vai me salvar na hora!”

De acordo com esse depoimento, temos a noção de que o celular é um participante presente na vida das pessoas.

É de consenso de que o celular terá futuramente uma participação maior dentro das salas de aula. Devido primeiramente a fácil aquisição do aparelho e também, porque se transformará em um computador com todas as suas funcionalidades como acesso a internet e outras funções windows. Perante isso, o celular será transformado em um material importante em uso didático nas salas de aula, juntamente com outros meios já utilizados pelos professores como TV, DVD, computadores, Rádio e outros. Assim como mais um desafio a ser ultrapassado pela cultura escolar o celular também ocupará o seu lugar.

Leia mais:
http://aphebo.webnode.com/news/o-celular-e-a-moda/
Crie seu site grátis:
http://www.webnode.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.