Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Microsoft Mouse Mischief.


O Microsoft PowerPoint é, sem dúvida nenhuma, a ferramenta mais utilizada para apresentações. O programa é utilizado muito também com intuito educativo em muitas instituições de ensino, sem limite de idade.

Pensando em um uso mais educativo e interativo, a Microsoft criou o Microsoft Mouse Mischief. Trata-se de uma espécie de extensão para o PowerPoint que adiciona a função "Múltiplos Mouses". Dessa forma, cada aluno pode ter um mouse próprio para interagir nas apresentações do programa.

Como o Microsoft Mouse Mischief funciona

Há duas maneiras de abrir esta nova extensão do PowerPoint: através do atalho criado no Menu Iniciar e no próprio programa. Ao abrir o Microsoft PowerPoint você encontra uma nova aba chamada "Múltiplos Mouses".

A utilização é realmente muito simples. Se você abrir no atalho criado pela extensão, é possível visualizar um exemplo que mostra como exatamente funciona e também testar a função de vários mouses plugados no computador. Não há segredo algum: basta colocar os mouses no PC (preferencialmente USB, pois permite que vários sejam colocados) e iniciar a apresentação. Cada mouse é identificado com um ícone diferente.

Criação de apresentações

Para que vários mouses funcionem em uma apresentação, é necessário que você crie os slides a partir da nova função do programa. É possível fazer um slide com perguntas de "sim ou não" e de múltipla escolha. Ambos permitem que você indique a resposta correta, para que os alunos saibam se erraram ou não em sua escolha.

Você também pode fazer atividades que requerem desenhos feitos com o mouse. Nesse caso, uma paleta de cores aparece no lado esquerdo da tela e o aluno pode desenhar livremente pelo slide. É um ótimo exercício para as crianças, tanto para o treino da coordenação motora quanto para o raciocínio lógico.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.