Pages

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jogos para Educação Infantil


** O site http://www.edinfjogos.universoneo.com.br reúne jogos educativos online divididos em categorias como Alfabeto, Coordenação Motora, Datas Comemorativas, entre outras.  Confira!
** Jogo para crianças autistas:


Jogo desenvolvido para crianças autistas entre cinco e nove anos  permite à criança associar nomes e imagens de objetos, ampliando seu vocabulário." Também pode ser utilizado com crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Existe ainda a possibilidade de configurar o jogo para que, em vez de objetos, apareçam palavras, o que o torna útil também para auxiliar no aprendizado das palavras escritas.
O jogo está disponível no site www.jogoseducacionais.com, compatível com qualquer navegador de internet, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores."
Fonte:http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/
** Jogos online para educação Infantil e anos iniciais:
Conheça o site Poisson Rouge. As atividades são desenvlvidas para que as crianças explorem de forma intuitiva, sem necessidade de explicações ou tutoriais. Apenas deixe que os pequenos explorem livremente o site e divirta-se junto com eles.
** Jogo educativo “Pesque & Salve”:
O objetivo do jogo " Pesque e Salve" é estimular a conservação da água e a pesca esportiva. O jogador tem como meta pescar o maior número de peixes de modo esportivo e como recompensa poderá despoluir os rios,riachos e lagos, criando um ambiente saudável a cada meta vencida.Outros jogos eletrônicos educativos  estão disponíveis gratuitamente em www.ludoeducajogos.com.br que já foi divulgado neste blog.
** O Ludo Educa Jogos é um portal para pessoas a partir de 4 anos de idade.
O site abriga vários jogos educativos gratuitos e de diversos assuntos."
Visite o site e confira os jogos: http://www.ludoeducajogos.com.br
** Jogo online de Português:
O site do Instituto Camões apresenta alguns jogos para treinar a língua portuguesa bem interativos. No Jogo da Glória podem participar até três jogadores e ainda escolher o nível de dificuldade.
** Jogo de multiplicação:
Meteor Multiplication é um jogo bastante divertido para treinar as operações de multiplicação exigindo raciocínio rápido e habilidade com o teclado. Para atirar com o canhão na resposta correta usa-se a barra de espaços e as setas para movê-lo na direção certa.
** ESCOLA GAMES é um site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos e todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas aprendam brincando.
Na versão atual do site há 36 jogos cujos temas se relacionam à língua portuguesa, à matemática, à geografia, à história, à ciências, ao inglês e ao meio ambiente.
** Jogos matemáticos:
O site IXL oferece uma grande variedade de jogos matemáticos organizados por categoria e de acordo com o nível dos alunos, tornando a prática da matemática divertida com atividades desafiadoras e estimulantes.
** Jogos educativos da Revista Nova Escola:
O site da revista Nova Escola reuniu numa única página vários jogos educativos que podem ser usados online ou ainda baixados para instalar nos computadores da escola ou de casa.
** Jogos e atividades para crianças:
O Mundo do Sítio tem mais de 20 games e atividades divertidos em que as crianças usam o raciocínio lógico e a agilidade. Tem jogos para quem gosta de aventura, quebra-cabeças, corridas, labirintos e até uma linda máquina de fliperama. O mais bacana é que, em todos os jogos, as crianças vão brincar e interagir com a turma do Sítio do Picapau Amarelo. Elas vão acompanhar Pedrinho em uma aventura no misterioso labirinto do Minotauro ou colorir com aquarela e giz (e até fazer carimbos!), na companhia da boneca de pano mais sapeca do mundo, na Oficina de Pintura da Emília.
** Jogos para crianças:
Mais um site brasileiro com vários jogos educativos para crianças é o Games.com
Com visual alegre e navegação intuitiva, o site apresenta na página inicial um vídeo do dia, indicação de novos jogos  e a lista de Top Games. Os jogos são organizados por áres como Geografia, Matemática, Ciências e Português.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.