Pages

sábado, 29 de setembro de 2012

O que são Plugins?

Há certos termos em tecnologia que nos acostumamos a ouvir, mas muitas vezes não sabemos o que realmente significam. Plug-in é um deles. Qual sua função? Como é criado?

Os plugins (ou plug-ins), como o nome diz, servem como "encaixes", isto é, funcionam para adicionar recursos aos softwares principais. É o que acontece com o Photoshop: os milhares de plugins disponíveis ajudam a tornar fácil a criação de um efeito complicado, por exemplo.Neste caso específico o plugin pode diminuir as tarefas repetitivas e acelerar a criação.
Outros softwares que ganham muitos com a adição destes novos módulos são o Firefox e Internet Explorer. Nos navegadores, os plugins ajudam a exibir vários tipos de conteúdos: arquivos de vídeo, PDF, Java, animações e Quicktime estão entre os mais populares.
Por vezes, ocorre confusão entre um plugin e um complemento (ou extensão).A diferença é que este último serve como complemento a ser adicionado a outro programa, para criar funcionalidades ou mesmo modificá-las. Um exemplo: sem determinado plugin, é impossível visualizar certas páginas na web, enquanto que a falta de extensão não impede esta tarefa.

FONTE: http://www.igeduca.com.br/artigos/nunca-e-tarde-para-aprender/o-que-sao-plugins.html

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.