Pages

domingo, 30 de setembro de 2012

O que é o Surveymonkey?


Ainda acha que é preciso contratar dezenas de jovens com uma prancheta na mão para abordar as pessoas na rua com formulários enfadonhos só para ficar sabendo da preferência da população? Então está na hora de você conhecer Survey Monkey, um serviço online onde qualquer um pode criar e gerenciar pesquisas de maneira prática e fácil. Pois para se obter resultados garantidos, basta corresponder às exigências do seu público.

Pesquisas pela rede

É indispensável que você comece criando um cadastro no serviço, apena alguns dados principais são exigidos. Depois disso, a aba “Create Survey” se encarrega de criar novas pesquisas e a “My Surveys” gerencia o trabalho em andamento, quem está engrenando no serviço deve começar criando um novo formulário.


Além de diferentes cores, formatações e opções técnicas, você escolhe o estilo de cada pergunta para então elaborar a questão. Para uma pergunta de múltipla escolha, por exemplo, você também precisa elaborar as respostas, apenas uma por linha de texto. Já as respostas literais precisam de uma especificação quanto ao limite de caracteres, formato de texto e aviso de erro.


A resposta que você procura

Quando seu formulário estiver pronto, é chegada a hora de optar pelo veículo de divulgação. Além de imprimi-lo em um papel convencionalmente, você obtém um link para adicioná-lo à qualquer HTML (blogs, Orkut, etc.), enviá-lo diretamente para o email dos entrevistados ou criar um pop up para sua própria página.


Acessando sua conta pela página do serviço, você compara as respostas para cada pergunta na opção “Analyse Results” dentro de “My Surveys”. Cada modelo conta com uma análise diferenciada, múltiplas são exibidas através de gráficos comparativos enquanto respostas literais aparecem na íntegra


FONTE: http://www.baixaki.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.