Pages

domingo, 30 de setembro de 2012

Ferramentas do Google.

                                           a) Google Maps:
Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web fornecido e desenvolvido pela empresa estadunidense Google.

Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto nos Estados Unidos, Canadá, na União Europeia, Austrália e Brasil, entre outros. Disponibiliza também imagens de satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom nas grandes cidades, como Nova Iorque, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras.
                                            b) Google Profile:
Google Profile é simplesmente um modo de representa-lo em produtos do Google e permitir que outras pessoas possam descobrir um pouco mais sobre você. Você controla o que vai para o Google Profile, compartilhando grandes(ou poucas) informações a sua escolha.
Você utiliza vários produtos do Google? Google Profile será em breve a sua ligação em todos eles.
Quem pode ver seu Google Profile?
Qualquer um pode ver o seu Google Profile. Quando você posta algo publicamente, o seu apelido (e não o seu nome completo) é indicado para as pessoas visualizarem seu conteúdo.
As pessoas podem fazer uma pesquisa no Google para encontrar o meu nome e esse perfil?
Depende. Se você colocar o seu nome completo no campo “Nickname”, ou páginas em que aparece o seu perfil podem ser listadas nos resultados de buscas do Google.
                                             c) Google Drive:
O Google Drive é o novo serviço de disco virtual que o Google lançou ontem (24/04), oferecendo 5 GB de espaço gratuito para seus usuários. O serviço permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google e possui aplicativos para sincronização para Windows, Mac e Android. Os dispositivos iPad e iPhone deverão receber aplicativos exclusivos em breve.
Os arquivos armazenados no Google Drive, podem ser compartilhados com seus amigos e colaboradores através da conta do Google. Você poderá decidir com quem irá compartilhar cada arquivo além de decidir o nível de permissão de cada pessoa, escolhendo quem apenas poderá visualizar, editar ou comentar nos seus arquivos.

                                           d) Google Reader:
       Google Reader é uma aplicação web oferecida pela empresa Google que tem uma função de leitor de feeds (RSS). O serviço caracteriza-se por ter uma interface - GUI - limpa e objetiva, fato encontrado também em outros serviços da empresa. Foi lançado oficialmente no dia 7 de outubro de 2005 e graduado em 17 de setembro de 2007.

Está disponível, além de em inglês, também em português do Brasil.
                                          e) Google Docs:
O Google Docs, é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX. Funciona totalmente on-line diretamente no browser. Os aplicativos são compatíveis com o OpenOffice.org/BrOffice.org, KOffice e Microsoft Office, e atualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações, um editor de planilhas e um editor de formulários .
                                           f) Google Wave:
O Google Wave foi um projeto anunciado pelo Google durante a conferência "Google I/O", realizada no dia 28 de maio de 2009. Tratava-se de uma plataforma para web cuja intenção era unir as características de serviços como e-mail, instant messaging, wiki e social networking em um ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser (desde que fosse compatível), em qualquer sistema operacional. Algumas das suas características mais interessantes eram os avançados sistemas de correção ortográfica e tradução instantânea durante bate-papos virtuais. O Google Wave foi lançado com a promessa de "matar" o e-mail.
                                             g) Google Video:
O Google Videos é uma página web de vídeos que permite encontrar quaisquer vídeos alojados, não somente no Google Video, mas também no YouTube e outros websites de vídeos, até de concorrentes, como o Yahoo! Vídeos
                              h) Google Talk:
O Google Talk é um serviço gratuito e fácil de usar para fazer chamadas de voz, enviar mensagens instantâneas, transferir arquivos e deixar mensagens de voz para seus amigos. Este aplicativo para Windows, que pode ser obtido por download, torna a comunicação em tempo real simples e intuitiva.

Baixe já! Depois de instalar o Google Talk no computador, é só fazer login com seu nome de usuário e sua senha da Conta do Google. Se tiver uma conta no Gmail, os contatos do Gmail serão incluídos automaticamente na sua lista de amigos do Google Talk, para que você possa ligar para eles e conversar assim que eles também instalarem o Google Talk.
                                                        i) Google Tradutor (Translate):
O Google Translate é um serviço virtual gratuito da empresa Google Inc. de tradução instantânea de textos e websites. Google introduziu o seu próprio software de tradução em 2007, antes Google utilizava o tradutor SYSTRAN, que é utilizado por outros serviços de tradução como o Babel Fish (do Altavista), o tradutor do AOL, do Yahoo e do MSN.

Recentemente, o Google Translate tem implantado cada vez mais aperfeiçoamentos ao seu mecanismo, tornando-o assim um dos serviços líderes em tradução idiomática.
                                                         j) Google + (Plus):
Google+ (às vezes abreviado G+, pronunciado Google Plus) é uma rede social, O serviço foi lançado em 28 de junho de 2011, em uma fase de testes por convite. No dia seguinte, os usuários existentes foram autorizados a convidar amigos, que estão acima de 18 anos de idade, ao serviço para criar suas próprias contas.
                                                           k) Google Chrome:
O Google Chrome é um navegador desenvolvido pelo Google e compilado com base em componentes de código aberto como o motor de renderização o WebKit, da Apple Inc. e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações (Framework).[1] Em menos de dois anos de uso, o Google Chrome já era o terceiro browser mais usado do mundo[2], atrás apenas do Internet Explorer e Mozilla Firefox. Em outubro de 2010, cerca de 8,50% dos usuários de Internet do mundo mantiveram o Google Chrome como seu browser principal.[3] Ainda em outubro de 2010, o navegador passou a ter uma participação no mercado de 8,47%.[4] Está disponível gratuitamente sob condições de serviço específicas. O nome do navegador deriva do término usado para o marco da interface gráfica do usuário ("chrome").
                                                             l) Google Acadêmico:
O Google Scholar (Google Acadêmico em português) é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados. Lançado em Novembro de 2004 passou a oferecer buscas em língua Portuguesa em 10 de janeiro de 2006.
                                                            m) Google Earth:
Google Earth é um programa de computador desenvolvido e distribuído pela empresa americana Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de mosaico de imagens de satélite obtidas de fontes diversas, imagens aéreas (fotografadas de aeronaves) e GIS 3D. Desta forma, o programa pode ser usado simplesmente como um gerador de mapas bidimensionais e imagens de satélite ou como um simulador das diversas paisagens presentes no Planeta Terra. Com isso, é possível identificar lugares, construções, cidades, paisagens, entre outros elementos. O programa é similar, embora mais complexo, ao serviço também oferecido pelo Google conhecido como Google Maps.
                                                               n) Google Agenda:
Google Agenda é um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente pela empresa Google. Disponível em uma interface web, é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades.

No ar desde 13 de abril de 2006, esteve em fase beta, ou seja, em versão teste, até Julho de 2009.
Como a maioria dos serviços da Google, só pode acessá-lo quem tem uma conta no Google. Um endereço de email no Gmail é suficiente. Porém, qualquer outro endereço de email que tenha sido usado, por exemplo, para fazer login no Orkut também serve.
                                                             o) Google Latitude:
O Google Latitude é um serviço que permite localizar amigos e visualizar suas localizações através do Google Maps.

Para que o serviço funcione, é necessário que o usuário e seu amigo usem o Google Latitude, e que ambos permitam o compartilhamento das informações.
                                                            p) Google Books (Livros):
Google Books (anteriormente conhecido como Google Book Search e Google Print) (em português: Google Livros) é um serviço da empresa estadunidense Google que procura textos completos de livros que a Google escaneia, converte-o utilizando o reconhecimento ótico de caracteres, e armazena em seu banco de dados digital. O serviço foi anteriormente conhecido como Google Print quando fora introduzido na Feira do Livro de Frankfurt em outubro de 2004. Quando é introduzida uma palavra-chave no sistema de busca, até três resultados do índice do Google Books são disponibilizados sobre os resultados da pesquisa no serviço Google Web Search (google.com). Clicando em um resultado, o Google Books abre uma interface na qual o usuário pode visualizar páginas do livro bem como conteúdos relacionados à anúncios e ligações para o website da editora e do livreiro. Através de uma série de limitações de acesso e medidas de segurança, algumas baseadas na localização do usuário, a Google limita o número de páginas visualizáveis, na tentativa de prevenir-se da cópia do texto de materiais sob direitos autorais.
                                                     q) Google Notícias:
Google News (Google Notícias nas versões em português) é um serviço da empresa americana Google Inc. que permite a visualização e a busca de notícias na internet. O grande diferencial do Google News é que as notícias apresentadas em sua página não são escolhidas e organizadas por editores humanos mas sim através de um algoritmo, que leva em conta, dentre outros fatores, o número de vezes em que determinada notícia aparece e em quais sites ela aparece. As notícias são atualizadas periodicamente.

                       




                                                      


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.