Pages

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Celular: ferramenta didática interdisciplinar?

Podemos perceber, hoje em dia, na maioria das escolas, a mesma proibição: "Não é permitido o uso do celular". Mas não podemos simplesmente proibir um aparelho que já faz parte da vida da grande maioria das pessoas. Este projeto vem mostrar uma maneira de agregar esta tecnologia às tarefas em sala de aula, o que pode tornar a aula mais dinâmica e agradável.



Objetivo:



- Unir o celular às tarefas desenvolvidas em sala de aula;



- Deixar de proibir o uso do aparelho, o que irá tornar "normal" sua presença em sala;



- Agregar tecnologias diferentes;



- Usar a Internet como fonte de pesquisa;



- Explorar o celular como máquina digital;



- Conhecer ou aperfeiçoar o uso de programas de criação em computador;



- Despertar o interesse dos alunos pela animação;



- Estimular o interesse pela arte;



- Conhecer a importância de Machado de Assis na cultura brasileira.



Justificativa:



Através deste trabalho de pesquisa, pretendemos unir tecnologias, e deste modo, nos aproximarmos do universo dos alunos de hoje. Agregar novos e mais modernos meios pode aumentar o interesse dos alunos.



Metodologia:



O trabalho baseia-se em mostrar para o aluno, o professor e a escola que é possível utilizar o aparelho como recurso didático. No nosso trabalho o objetivo é integrar: desenho, celular e programa de animação, unindo assim as matérias de Artes Plásticas, Português e Literatura e Informática. O projeto final consiste em montar um desenho animado onde um personagem contará a história da trajetória de sua vida. Abaixo segue o passo a passo que aplicamos com a turma:










1 comentários:

Unknown disse...

Acredito no uso do celular como ferramenta pedagógica.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.