Pages

sábado, 7 de maio de 2011

Você conhece o LinkedIn?

http://br.linkedin.com/ Trata-se da rede de relacionamentos mais eficaz quando o assunto é trabalho. Como os participantes podem compartilhar seus currículos, a ferramenta permite buscar panto perfis profissionais quanto por segmentos.


Curioso sobre o que é o LinkedIn? Ultimamente, muitas pessoas estão recebendo e-mails de amigos convidando para entrar nessa rede social. Assim como Facebook, Twitter e Orkut, que são bem populares no Brasil, o LinkedIn é uma rede social, porém voltada para fazer contatos profissionais.


O foco principal do LinkedIn é o relacionamento profissional para quem encontrar um emprego, fazer contato com parceiros de negócios e não apenas ver vídeos, mandar recados e ver álbuns de fotos.


O LinkedIn foi fundado em maio de 2003 e nos últimos anos tem se tornado uma das redes sociais que mais cresce no mundo e no Brasil, principalmente depois de ser lançada sua versão em português.


Ter uma conta nesta rede social é muito importante nos dias de hoje principalmente pelo fato de ser mais uma chance de encontrar um emprego de acordo com seu perfil profissional. É bom lembrar que muitas empresas estão de olho nos currículos de profissionais disponíveis no LinkedIn.




(FONTES: Revista Ana Maria, 29 de abril de 2011; http://interneteiro.com/)





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.