Pages

sexta-feira, 11 de março de 2011

4 coisas a evitar no Power Point.




1- Telas muito cheias

Tente colocar em cada slide apenas as palavras-chave sobre sua matéria. Encher cada tela de animações só serve para distrair os alunos. E colocar no computador tudo o que você vai dizer faz com que os estudantes pensem que você está lendo um roteiro.


2- Mensagens que não são relevantes

Pense como seu aluno. O que eles irão ganhar se você projetar, por exemplo, a tabela periódica por quinze segundos? Que informação eles absorverão? Faça cada slide de apresentação somente com informações úteis.


3- Cuidado com o visual

Certo, esses programas oferecem todos os tipos de letras, de fundo, qualquer combinação que você possa imaginar. Mas será que o visual escolhido combina com a sua aula e com seu jeito de lecionar? Montar uma apresentação em programa multimídia é mais ou menos como decorar uma casa: você coloca ali um pouco de sua personalidade, seu jeito de ser. Seja coerente e monte uma apresentação parecida com você.


4- É melhor algo simples que funcione

Vale principalmente se você usa diversos computadores: o que você cria em um pode não ser reconhecido por outro. E quanto mais complexas forem as suas apresentações, mais possibilidades de erro acontecem. Uma simples mudança de cor pode tornar a tela ilegível. Simplifique.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.