Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os jovens e a internet.

87% dos jovens afirmam que não possuem restrições para uso da InternetA SaferNet Brasil divulgou em 09/10/2008, durante coletiva de imprensa com o Ministério Público Federal em São Paulo, pesquisa inédita sobre segurança na Internet. A pesquisa contou com a participação de quase 1.400 crianças, jovens e pais de todo o País. O estudo foi elaborado pela SaferNet, organização não governamental responsável pela Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, que opera em parceria com o MPF-SP. Principais resultados da Pesquisa
Segurança na InternetUm dos dados mais preocupantes é que 87% dos jovens internautas afirmam não possuir restrições ao uso da Internet; 53% tiveram contato com conteúdos agressivos e que consideravam impróprios para sua idade; 53% dos pais nunca sentem que seus filhos estão seguros on-line, enquanto 40% dos jovens consideram que estão sempre seguros e podem se defender de qualquer ameaça; 38% dos jovens internautas relataram já ter sido vítima de ciberbullying; 10% afirmaram já ter sofrido algum tipo de chantagem on-line.
Cerca de 40% dos pais informaram que seus filhos já explicitaram incômodo ou constrangimento em relação ao que vivenciaram pela Internet. Apesar disto, 63% dos pais afirmam não impor regras para o uso que os filhos fazem da Internet.
Acesso à Internet64 % dos jovens usam a Internet principalmente no próprio quarto, contrariando uma das dicas de prevenção que orienta a manter o computador em área comum da residência; 77% dos jovens afirmam que não possuem limite algum no tempo que podem ficar na Internet; 55% dos jovens reconhecem que ficam tempo demais na Internet. 44% dizem que passam 4 horas/dia conectados.
Leia mais no site www.safernet.org.br.

(FONTE: http://www.wikieducacao.com.br/leitura.php?id=10&p=1)

1 comentários:

paulo zambroza disse...

Muito bom esse blog! Parabéns!

Ofereço curso on-line (sem emnsalidades) diariamente as 22h (horários de Brasili) para jovens que buscam o primeiro emprego, trabalhadores empregados e desempregados, aposentados, donas de casa, profissionais liberais, professores e empresários.

Nesse curso é ensinado como usar as técnicas de internet e navegabilidade. Acesse a página curso grátis no site http://www.negociocerto.webs.com

Os interessados ainda podem ganhar renda mensal atuando como divulgadores desse curso.

Fale comigo: (Ligação local de todo Brasil) pelo 4062-0852 ramal 1250
Skipe: paulozambroza
MSN: paulozambroza@hotmail.com

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.