Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dicas de segurança para usar os tablets e evitar a ação de cibercriminosos.

Os tablets são os objetos de desejo do momento para grande parte dos amantes da tecnologia. E, por consequência, se tornam também alvo dos cibercriminosos. Confira abaixo seis dicas da empresa especializada em segurança online Eset para usar os dispositivos com segurança:
1 - Instale as atualizações: já no caminho entre a fabricação e as prateleiras os tablets podem ficar desatualizados. Portanto, é fundamental fazer upgrade do software regularmente, bem como o de programas instalados nele.
2 - Rastreie os ladrões: caso o roubo seja inevitável, você pode recuperar o prejuízo com um aplicativo para rastrear o equipamento. Também é interessante conseguir bloqueá-lo remotamente, para evitar acesso a seus dados pessoais.
3 - Faça backup: nem preciso falar, né? Tenha cópias de segurança de seus arquivos para evitar muito choro em caso de algum problema com o tablet.
4 - Saiba selecionar aplicativos: a tentação é instalar tudo na máquina. Mas é importante saber selecionar, para evitar apps de criminosos que tentam seduzir o usuário. Dê preferência aos disponibilizados nas lojas oficiais dos fabricantes; e, mesmo assim, fique de olhos abertos.
5 - Reforce a segurança nas redes sociais: como boa parte do uso dos tablets é voltado à navegação, é importante reforçar a segurança ao usar sites de relacionamento.
6 - Tenha um software de segurança: assim como nos PCs, é importante ter softwares que garantam a segurança do tablet.

(FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/)

Smartphones X Celulares: qual é a diferença?


Essa é uma das perguntas que tem mais dado pano pra manga no mercado. Essa dúvida acontece porque durante muito tempo convencionou-se a chamar de smartphone qualquer celular que tivesse funções extras, como acesso à internet, câmera digital ou MP3 player. Com o passar do tempo estas funções deixaram de ser comsideradas como "extras", passando a figurar em grande parte dos celulares do mercado. Hoje em dia, alguns dos critérios adotados para diferenciar celulares de smartphones é, por exemplo, o teclado alfanumérico, também denominado de teclado Qwerty. Outro diferencial é a função wi-fi, que permite acesso à internet através de hot spots, trafegando dados com maior velocidade do que GPRS ou EDGE. Enfim, essa é uma linha muito tênue, que ainda tem tudo para sofrer alterações ou até mesmo deixar de existir, unificando estas duas categorias em pouco tempo.