Pages

sábado, 26 de novembro de 2011

O que é Tumblr?

Tumblr (pronuncia-se "tâmbler") é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações e áudio. É um blog de textos curtos, mas não chega a ser um microblog, estando em uma categoria intermediária entre o WordPress e o Twitter.




Assim como em um blog e no próprio Twitter, fazer uma conta no Tumblr é muito simples e fácil. Em poucos minutos você poderá ter sua página pronta e poderá personalizar o seu perfil, trocar o tema, postar seus comentários, textos, fotos, áudio, vídedos e muito mais.




Sua principal vantagem é, sem dúvida, a simplicidade. Em poucos cliques é possível mudar os seus templates, configurar o perfil e dar uma melhorada no visual.




Como fazer perfil no Tumblr




1- Acesse o site do Tumblr.
2- Informe seu e-mail, password e URL;




Obs: A URL será o nome do seu Tumblr. Ficará algo do tipo http://www.nome.tumblr.com/. Lembrando que o nome não poderá ser o mesmo de um já registrado.




3- Clique em "Starting Post".




Pronto. O seu Tumblr já foi criado. Agora é necessário informar um título para seu Tumblr, fazer o upload de um avatar e diversas configurações para customizar o seu perfil.




No topo do seu perfil é exibido um menu onde é possível adicionar uma descrição, usar uma das opções de templates, configurações de cores de backgrouds e fontes, inserção de páginas personalizadas, integração com serviços como Facebook, Twitter, Feeds RSS, e muito mais.




Criar um perfil no Tumblr não leva mais de 1 minuto e é uma boa alternativa para quem quer ter um lugar na web para postar o que quiser de forma simples e rápida.



Abaixo, há 5 vídeos de Tutoriais do Tumblr. Aproveite-os!



Tutorial Tumblr - Parte 1.

Tutorial Tumblr - Parte 2.

Tutorial Tumblr - Parte 3.

Tutorial Tumblr - Parte 4.

Tutorial Tumblr - Parte 5.