Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Criando um Calendário com suas fotos pessoais.

Segue uma lista de aplicações via web que podem ser usadas para criar seu próprio calendário, usando suas próprias fotos e imprimindo depois o resultado:
1- http://www.printablecalendar.ca/
2- http://www.vertex42.com/
3- http://www.printfree.com/
4- http://www.mintprintables.com/
5- http://www.hp.com/
6- http://www.calendarslab.com/
7- http://www.speedycal.com/
8- http://disneyworld.disney.go.com/
9- http://office.microsoft.com/

(FONTE: http://br.wwwhatsnew.com/)

12 sites de livros grátis.

Esta é uma lista de sites de livros grátis que encontrei ultimamente. Procurei listar apenas aqueles que apontam para livros em domínio público, cujos direitos autorais não estejam mais vigentes. Um ou outro site de livros pode ter parado de funcionar ao longo do tempo também. Espero que ao fazer o download de livros que queira ler, ou que precise, tenha muita diversão.
1. www.dominiopublico.gov.br/
2. http://www.culturabrasil.org/
3. http://portal.filosofia.pro.br/
4. http://www.trocandolivros.com.br/
5. http://cultvox.uol.com.br/
6. http://www.bn.br/
7. http://books.google.com.br/
8. http://www.biblio.com.br/
9. http://www.bibvirt.futuro.usp.br/
10. http://www.ebookcult.com.br/
11. http://www.virtualbooks.com.br/
12. http://pribi.com.br/

(FONTE: http://livroseafins.com/)

O que é Bluetooth?

Bluetooth é uma tecnologia de baixo custo para a comunicação sem fio entre dispositivos eletrônicos a curtas distâncias.


Começou a ser desenvolvida em 1994 pela Ericsson, e a partir de 1998 pelo Bluetooth Special Interest Group (SIG), consórcio inicialmente estabelecido pela Sony, Ericsson, IBM, Intel, Toshiba e Nokia; hoje este consórcio inclui mais de 2.000 empresas.


Baseada em um link de rádio de curso alcance e baixo custo, essa tecnologia pode conectar vários tipos de dispositivos sem a necessidade de cabos, proporcionando uma maior liberdade de movimento.


É usado para comunicação entre pequenos dispositivos de uso pessoal, como PDAs, celulares, computadores portáteis, mas também é utilizado para a comunicação de periféricos, como impressoras, scanners e qualquer dispositivo dotado de um chip Bluetooth.


Opera dentro da banda dos 2,4 GigaHertz, com alcance máximo de aproximadamente 10 metros. Cada dispositivo é dotado de um número único de 48 bits que serve de identificação.


São possíveis ligações até 8 dispositivos, desde que um deles seja um "master" (dispositivo principal).


Uma rede formada por diversos "master's" (com um número máximo de 10) pode ser obtida para maximizar o número de ligações.


A banda é dividida em 79 portadoras espaçadas de 1 MegaHertz, portanto cada dispositivo pode transmitir em 79 diferentes frequências. Para minimizar as interferências, o dispositivo "master" após sincronizado pode mudar as frequências de transmissão dos seus "slaves", até 1.600 vezes por segundo.









"Por que minha conexão com a Internet está tão lenta?"

Mesmo que sua conexão com a Internet seja de alta velocidade, às vezes ela pode ficar muito lenta. Este artigo ajuda a identificar os problemas que podem surgir, aprender o que pode ser feito para resolvê-lo e a descobrir como obter o máximo benefício da conexão com a Internet.


O tipo de conexão faz diferença

O tipo da conexão com a Internet que você usa é o fator mais importante para determinar a velocidade da conexão. As três maneiras mais comuns de conectar-se com a Internet em casa são dial-up, DSL e cabo. Se você puder escolher, a conexão por cabo normalmente é a mais rápida, mas tanto DSL e cabo são os tipos de conexão mais rápidos do que dial-up.

Muitos provedores de Internet também oferecem Serviço de Fibra Ótica (FiOS), que se conecta à Internet usando luz em uma rede ótica. Na sua casa, você ainda pode conectar seu computador usando fios de cobre. A vantagem do FiOS é que ele pode oferecer velocidades mais altas do que as conexões tradicionais de fio de cobre, como DSL ou cabo. Alguns provedores de Internet oferecem várias opções, dependendo da área em que você está. As áreas mais povoadas são mais propensas a ter FiOS disponível. Verifique com a sua companhia telefônica ou provedor de Internet para mais informações.

Se você usar uma conexão dial-up, há algumas maneiras de otimizar a velocidade da Internet. Em primeiro lugar, use o modem mais rápido possível. O modem mais rápido que você puder usar enviará e receberá informações a uma taxa de 56 quilobits por segundo (Kbps). Você não terá uma velocidade máxima de 56 Kbps o tempo todo, mas, com uma boa linha telefônica, será possível atingir pelo menos de 45 a 50 Kbps.

Em segundo lugar, verifique se a linha telefônica está em boas condições. Se a fiação do telefone na sua residência ou no trabalho for antiga ou estiver deteriorando, você pode captar sinais erráticos ou cruzar a sua linha com outras linhas telefônicas. Esses problemas diminuem a velocidade da conexão com a Internet porque o modem terá que enviar as mesmas informações repetidamente até que sejam transmitidas sem interrupção. Verifique se os fios do telefone não estão danificados, cortados ou torcidos com outros cabos de energia ou de telefone. Se observar estalidos nos telefones, entre em contato com o provedor do telefone para que verifiquem se as linhas dentro e fora da residência estão em boas condições.





Saiba mais sobre a internet Banda Larga 3G.

A cada fração de segundo que passa nos deparamos com mais uma obra que a globalização e a tecnologia nos proporcionam, e uma que todos já estão utilizando é a internet banda larga 3G que já está virando um objeto comum na população. Antes quando Bill Gates estava divulgando a Microsoft e quando Esteve Jobs criou Lisa, o primeiro computador comum, eles não imaginavam quanto seria o crescimento da tecnologia e que levaria a milhares de cidadãos a possuir uma internet móvel que possa ser guardada no bolso e usada em diversos computadores, notebooks e outros aparelhos que temos hoje.
As operadoras de telefonia celular estão sendo as pioneiras no assunto de internet Banda Larga 3G e estão oferecendo ótimas promoções com preços parecidos. Basta saber a sua preferência e adquirir o modem que pode ser usado também como pendrive, ou seja, a tecnologia está a nossa porta com preços ótimos e só não entra nessa onda quem realmente não gosta. Temos também o famoso Wireless, que shoppings, restaurantes e lanchonetes já adquiriram em seu estabelecimento e os clientes podem ficar à vontade para levar os próprios notebooks ou celular e utilizar a internet.
A internet banda larga 3G foi criada para facilitar a vida de muitos empresários que podem usar o modem tanto em casa quanto no trabalho. Também para aquela pessoa que não mora com seus familiares e ao visitá-los leva o modem e acessa a internet lá mesmo. Então a proposta principal da criação deste aparelho é facilitar a vida de todos e melhorar o acesso à internet.

(FONTE: http://www.alienado.net/)