Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Software de gerenciamento de Bibliotecas.

Vale a pena conhecer o BIBLIVRE, uma modalidade de software livre para ser utilizado nas Bibliotecas escolares. Leia sobre o assunto no link http://softwarelivrenaeducacao/wordpress.com/2009/11/22/bibliolivre-software-de-gerenciamento-de-bibliotecas/



O site do programa é http://www.biblivre.org.br/joomla/















O que é o VoIP?

Voz sobre IP, também chamado VoIP (Voice Over Internet Protocol), telefonia IP, telefonia Internet, telefonia em banda larga e voz sobre banda larga é o roteamento de conversação humana usando a internet ou qualquer outra rede de computadores baseada no protocolo de Internet, tornando a transmissão de voz mais um dos serviços suportados pela rede de dados.


Empresas que fornecem o serviço de VoIp são geralmente chamadas de provedoras, e os protocolos usados para transportar os sinais de voz em uma rede IP são geralmente chamados protocolos VoIP. Existe uma redução de custo devido ao uso de uma única rede para carregar dados e voz, especialmente quando os utilizadores já possuem uma rede com capacidade subutilizada, que pode transportar dados VoIP sem custo adicional. Chamadas de VoIP para VoIP no geral são gratuitas, enquanto chamadas VoIP para redes públicas (PSTN) podem ter custo para o utilizador VoIP.


Considera-se a telefonia IP a agregação do VoIP com outros serviços agregados para a telefonia.

iPad, iPod e iPhone.

iPad

Em essência, o iPad é um "iPhone gigante", mas não tem funções de celular, embora possa ser usado para chamadas por meio da internet (com uso do programa VoIP). O aparelho navega na internet por meio de conexões sem fio (wi-fi e 3G). Ele também traz conexão Bluetooth para se comunicar com periféricos, como teclados e webcams sem fio.

iPod




iPod é uma marca registrada da Apple Inc. e refere-se a uma série de tocadores de áudio digital projetados e vendidos pela Apple. O "POD" é a sigla de "Portable On Demand", o que numa tradução livre seria algo como "portátil desejado" e a letra "i" na frente, que se lê "ai" e significa "eu" em inglês, teria um sentido pessoal, como "o portátil que eu desejo/desejei" ou "o portátil que eu sempre quis".



Os aparelhos da família iPod oferecem uma interface simples para o usuário, centrada no uso de uma roda clicável. O modelo de maior capacidade de armazenamento de mídia, o iPod classic, utiliza um disco rígido acoplado, enquanto todos outros modelos utilizam memória flash. Como a maioria dos tocadores portáteis digitais, o iPod pode servir como um armazenador de dados, quando conectado a um computador. Mas o modelo mais arrojado da linha dos iPods funciona e parece um iPhone; o iPod touch, respondendo ao toque na tela, e permitindo o usuário acessar a Internet sem fio além de poder usar mais que três mil aplicativos do iPhone.






iPhone






O iPhone é um smarthphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod, câmera digital, internet, mensagens de texto (SMS), visual voicemail, conexão wi-fi local e, atualmente, suporte a videochamadas (FaceTime). A interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque. A Apple registrou mais de duzentas patentes relacionadas com a tecnologia que criou o iPhone.



(FONTE: http://tecnologia.ig.com.br/, http://pt.wikipedia.org/wiki)