Pages

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Usadas na medida certa, novas tecnologias podem ajudar nos processos de ensino e aprendizagem


Nessa época de volta às aulas, o mercado tecnológico se enche de novidades visando professores, pais e estudantes. A Aplle, empresa norte-americana que atua no setor de aparelhos eletrônicos e de informática, colocou recentemente no mercado aplicativos educativos para o iPhone, o iPad e o iPod.

Neles ela oferece serviços como um app que ajuda na organização de tarefas, horários, aulas e outras atividades; outro que auxilia o usuário a c riar cartões de estudo para memorizar ou estudar matérias escolares; e ainda aqueles que oferecem dicionário e tabela periódica.





Produtos tecnológicos para uma casa mais bonita e funcional

Que tipo de produtos tecnológicos facilitariam a sua vida em casa? O filme "Click", protagonizado por Adam Sandler, conta a história de um arquiteto que adquire um "controle multifuncional", que, inicialmente, era capaz de comandar diversos objetos na sua casa. Desde a televisão até o portão eletrônico, tudo pelo mesmo controle. Veja alguns produtos tecnológicos da iHouse disponíveis no mercado para deixar a sua casa mais funcional com alguns cliques:


Smartdoor

Permite que as portas da casa sejam abertas pela identificação da impressão digital (leitura biométrica) ou por senhas numéricas programadas. Cada dedo pode também assumir uma função pré-programada ao abrir a porta, como acender a luz com a intensidade desejada ou abrir a persiana elétrica e ligar o ar ao mesmo tempo. O acesso pode ser controlado pelo celular, o que permite liberar a trava da porta a qualquer hora, cadastrar um novo usuário e verificar o relatório de acessos. Com acabamento em aço escovado, o sistema oferece maior conforto, mais segurança e praticidade.










Smarthydro
Um toque no painel e o banho é preparado automaticamente na temperatura e no nível de água escolhidos. Podendo ser comandada à distância pelo celular, a função keep warm mantém a temperatura da água durante o tempo desejado.







Smartshower

Trata-se de um misturador inteligente para chuveiro, que dispensa ajuste manual e prepara o banho de modo totalmente automático na temperatura e no fluxo de água preferidos. Três memórias guardam a preferência dos usuários e sua exclusiva válvula dupla permite vazão de água.



Smartcontrol
É um sistema de automação da iHouse que controla a intensidade de iluminação, além do ar-condicionado e da abertura e fechamento das persianas, de forma simples e personalizada. O design prático e moderno do painel gráfico, com tela sensível ao toque, valoriza o ambiente. O Smartcontrol também oferece a facilidade de poder ser acessado à distância, via celular.


Smartgate













É uma espécie de porteiro eletrônico automático, que assegura uma identificação rápida e segura. O sistema integra câmeras de segurança com um software de reconhecimento de placas e um banco de dados, que após a identificação da placa de um veículo cadastrado, mostra na tela do computador a foto do principal condutor do automóvel e a qual apartamento está relacionado. A liberação da passagem pode ser feita automaticamente ou controlada por uma pessoa autorizada.